TIM e LG aproximam tecnologia da terceira idade



O Café com Android é uma ação promovida pela TIM e LG totalmente voltada para os vovôs e as vovós. A ideia é ensinar a melhor utilização dos recursos presentes em celulares e tablets por meio de workshops gratuitos. A etapa nacional vai ocorrer em várias cidades do Brasil,em Porto Alegre ocorrerá no Shopping Iguatemi, Loja TIM 1° Piso dia 17/07 às 10h.

As aulas vão ter cerca de 1h30 — com café da manhã e especialistas prontos para sanar qualquer dúvida. O Café com Android tem como missão ajudar pessoas que não nasceram na era do smartphone e ainda têm dificuldades para lidar com gadgets. Ainda, é uma tentativa de aproximar nossos avós do mundo digital e um incentivo ao uso das funcionalidades e dos vários recursos presentes nos aparelhos.

"As aulas são importantes porque muitas pessoas dessa faixa etária não têm domínio de todas as capacidades de um smartphone e vão poder passar a usar os dispositivos para estar mais perto da família e amigos, aprender coisas novas, trabalhar e acompanhar as novidades, por exemplo. Queremos conectar as pessoas, trazer novas possibilidades, e acreditamos que isso vale para qualquer idade", comenta Erika Linhares, diretora de Sales Consumer da TIM Brasil.

Os participantes vão aprender, por exemplo, como fazer o download de apps, ouvir músicas, assistir a filmes e realizar videochamadas e operações bancárias — se você quer participar para aprender e não tem um smartphone, não há problemas: a LG vai disponibilizar unidades durante as aulas.

Fonte: Tecmundo


Postar um comentário

0 Comentários