VigilantesApp - Aplicativo selecionado para participar de evento internacional de tecnologia




O aplicativo que está sendo desenvolvido no Tocantins VigilantesApp foi  selecionado entre as mais de 600 startups inscritas para participar da edição de 2015 do Startup & Makers Camp, no Campus Party, em São Paulo. O evento de abrangência internacional, que acontecerá entre os dias 3 a 8 de fevereiro, é considerado o maior do mundo nas áreas de inovação, criatividade, ciência, entretenimento e empreendedorismo.

Nos dias 6 e 7 de fevereiro o Startup & Makers Camp contará com um estande onde VigilantesApp será apresentado ao público como a nova rede social voltada para a segurança. A tecnologia desenvolvida no Tocantins representará o estado por meio de dois de seus fundadores, Charles Rockenbach e Luiz Carvalho.

O VigilantesApp é um aplicativo desenvolvido com o objetivo de que vizinhos se comuniquem de forma simples e segura e possam trocar informações sobre utilidades públicas, segurança ou qualquer outro assunto de interesse comum aos moradores. A ideia é que usuários residentes de um mesmo bairro ou região usem o aplicativo para compartilhar informações sobre suspeitos rondando a vizinhança e ou até mesmo dentro de suas casas.

Com o aplicativo será possível alertar outros vizinhos caso estejam em perigo iminente. Além de possibilitar que usuários de um bairro se conheçam melhor, fazendo da tecnologia uma rede social. Com essa mesma rede os usuários poderão fazer dela um meio em comum para se organizem e reivindicarem melhorias estruturais, por exemplo.

A equipe por trás do Aplicativo é formada por quatro integrantes: Charles Rockenbach, Nailson Martins, Luiz Carvalho e Luiz Philipe Dias. O aplicativo está em fase de desenvolvimento e em breve estará disponível aos usuários, mas você já pode conhecer mais acessando http://vigilantesapp.com

Postar um comentário

0 Comentários