Maratona hacker de gênero e cidadania


Na segunda-feira (24/11/2014), começa o segundo Hackathon da Câmara dos Deputados. O tema desta edição é “Gênero e Cidadania”. Foram selecionados 22 projetos para participar do evento, que ocorrerá no Salão Branco da Câmara durante toda a semana.

O Hackathon é uma maratona que reúne hackers, programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais, acessíveis a todos os cidadãos. O objetivo é promover a ampliação da transparência dos dados públicos. Organizado pelo Laboratório Hacker da Câmara e pela Secretaria da Mulher, o evento tem patrocínio do Banco Mundial.

A segunda edição do Hackathon contou com 165 inscritos de todo o País e 75 propostas de aplicativos sobre os temas “Violência contra a mulher” e “Políticas públicas de gênero e cidadania”.

Os 47 participantes selecionados  virão a Brasília para desenvolver os 22 projetos e interagir com parlamentares e servidores da Câmara. Ao fim da maratona, os projetos serão avaliados nos quesitos interesse público, criatividade, inovação e qualidade técnica. Os autores dos dois projetos vencedores serão premiados com passagem e hospedagem para participar de um encontro sobre projetos de Democracia Digital na sede do Banco Mundial, em Washington (EUA).

A segunda edição da maratona hacker também se destaca pela expressiva participação feminina nas equipes selecionadas. Dos 47 participantes, 24 são mulheres, um número muito superior ao da edição passada, quando apenas três mulheres participaram do evento.

Confira os 22 projetos inscritos, neste link: Hackathon 

Boa sorte a todos os participantes :)

Postar um comentário

0 Comentários