Android 2.0

Android 2.0

Sistema operacional para smartphones da Google ficará mais ágil e acessível.

A versão atual do Android, o sistema operacional do Google para smartphones, é a 1.6, mas já circulam pela internet imagens e informações sobre o Android 2.0, codinome "Éclair", seguindo a tradição do Google de nomear as versões de acordo com sobremesas.

O site Boy Genius Report publicou uma galeria com várias imagens e informações sobre o sistema. Entre as novidades estão a integração nativa com servidores Microsoft Exchange e o Facebook, upload facilitado de vídeos para o YouTube, exibição de "camadas" de dados (como por exemplo informações de trânsito) sobre os mapas no Google Maps e mudanças de acessibilidade, como um sistema de síntese de voz capaz de ler em voz alta e-mails e mensagens.

O navegador web também ganhou melhorias, e agora tem desempenho "próximo ao do iPhone 3G" na renderização de páginas web. Outra novidade é o suporte a gestos, como no aparelho da Apple, e uma interface otimizada para uso em veículos com ícones grandes e reconhecimento de comandos de voz.

O Android 2.0 ainda não tem data de lançamento definida (a 1.6, foi lançada no início deste mês). Assim como as versões anteriores, o sistema provavelmente será entregue aos usuários através de uma atualização automática dos aparelhos, feita via 3G ou Wi-Fi sempre que haja uma conexão de dados disponível e ociosa.

Fonte: Geek

Postar um comentário

0 Comentários