Google estuda os movimentos dos olhos dos seus internautas

Google estuda os movimentos dos olhos dos seus internautas

Quando o usuário faz uma busca, a decisão de que resultado escolher é tomada em segundos. Para tentar descobrir o que desperta a atenção do internauta, o Google está estudando o movimento dos olhos.


O grupo de Pesquisa com Experiência do Usuário da empresa chegou à conclusão de que as pessoas avaliam a página com os resultados de busca tão rápido que a maior parte das decisões é incosciente.


Para tentar entender melhor o que determina as escolhas, a equipe está usando equipamentos que mapeiam os movimentos dos olhos em testes de laboratório.


"Claro que o mapeamento de olhos não nos diz o que eles estão pensando, mas nos dá uma boa ideia sobre que parte da página eles estão pensando", explicam Anne Aula e Kerry Rodden, pesquisadoras do Google.
Os testes mostram que as pessoas tendem a olhar para os resultados em uma determinada ordem Рdo primeiro para baixo, at̩ que encontrem um resultado ̼til e cliquem. O padṛo de visualiza̤̣o mostra que as pessoas em geral ṇo ṿo al̩m dos dois primeiros resultados.


Uma das conclusões dos pesquisadores é que ícones de imagem e vídeo podem ajudar o usuário a encontrar os resultados buscados sem atrapalhar o padrão de visualização.


Os estudos de mapeamento dos olhos não são úteis apenas para buscas. O time também aplica os testes para descobrir como melhorar outros produtos, como Google News e Image Search.

Fonte: Info

Postar um comentário

0 Comentários