Co-fundador da Sun deixa empresa para cuidar de empresa de redes

Co-fundador da Sun deixa empresa para cuidar de empresa de redes

O co-fundador e arquiteto-chefe da fabricante de computadores Sun Microsystems está deixando a empresa para se concentrar em uma companhia iniciante, publicou o New York Times sem citar fontes.

A nova companhia de Andres von Bechtolsheim é a Arista Networks, que competirá com a fabricante de equipamentos de rede Cisco Systems por meio de um switch de rede que custa um décimo do preço de produtos similares da concorrente.

O hardware, que já foi comprado em pequenas quantidades por laboratórios governamentais, universidades e empresas iniciantes de Internet, é destinado a organizações orientadas por dados, como o Google, que precisam obter o máximo de velocidade possível de seus centros de processamento de dados, informou o Times.

Bechtolsheim, que será presidente do conselho e chefe de desenvolvimento da Arista, inventou o primeiro produto da Sun Microsystems, um computador de alta capacidade de processamento conhecido como uma estação de trabalho. Ele chegou a sair da empresa para começar duas outras companhias antes de retornar à Sun há quatro anos e revisar a linha de produtos da empresa, informou o jornal.

A Arista também deve nomear Jayshree Ullal -- que saiu da Cisco em maio quando a companhia mudou a sua chefia -- como presidente-executivo nesta quinta-feira.

A companhia também nomeará o professor David Cheriton, da Universidade de Stanford, como cientista-chefe, informou o jornal, acrescentando que Bechtolsheim e Cheriton serão os únicos investidores da Arista. A Sun não comentou o assunto.

Fonte: Yahoo Notícias

Postar um comentário

0 Comentários