Fundador de MySpace já foi hacker procurado

Fundador de MySpace já foi hacker procurado

Estão circulando rumores de que Tom Anderson, atualmente com 37 anos, conhecido por ter co-fundado a rede social MySpace, começou sua vida tecnológica como hacker, tendo sido inclusive apanhado pelo FBI.
O site The Inquirer explica que Tom, que hoje é o primeiro amigo de qualquer usuário que se registra na rede social, tinha 14 anos quando foi pego em uma das grandes ações contra hackers realizadas pelo FBI na Califórnia.

Apesar de não ter sido preso por ser muito jovem, Tom teve seus equipamentos confiscados sob suspeita de invasão ao banco novaiorquino Chase Manhattan Bank sob o nome de Lord Flathead, utilizando técnicas semelhantes às mostradas no filme "War Games", clássico geek da década de 80.

Com um programa de discagem, o jovem que liderava um grupo hacker chamava números aleatórios até receber uma resposta de modem de um mainframe ou máquina Unix com falhas de segurança. Depois de conseguir acesso ao sistema do banco, Tom teria realizado a invasão e modificado duas senhas, dificultando a vida dos administradores.

A brincadeira teria ido além, com a criação de uma conta fictícia que foi usada para chantagear os funcionários, afirmando que os dados seriam destruídos a menos que um passe livre para o sistema fosse dado. A polícia foi chamada e o paradeiro de Anderson foi rastreado por uma equipe de 50 policiais.

A investigação sobre o passado do executivo foi conduzida pelo site TechCrunch, que lista artigos da época. A investigação pode ser lida aqui. Segundo o site, quando contatados, a rede social e seu co-fundador não se pronunciaram a respeito do assunto.
Fonte: Geek

Postar um comentário

0 Comentários