Site facilita a criação de jogos casuais

Site facilita a criação de jogos casuais

Jogadores do setor casual e programadores curiosos têm mais um site para brincar, com o lançamento de PlayCrafter. Nele, é possível criar jogos simples mas que, não obstante, sejam criativos e divertidos, no que se chama hoje de "jogos casuais".

Segundo o site Webware, o PlayCrafter é um site que permite criar jogos que rodem direto na janela do navegador. A ferramenta de criação do site combina diversos mecanismos de física para webgames, e peças que podem ser arrastadas para um novo jogo, compondo games personalizados de acordo com os gostos do usuário.

O site conta com modelos de jogos como Pong, memória e golfe, bem como peças para serem aplicadas a novas criações. Todavia, games melhores surgirão apenas com conhecimento em programação por parte dos autores.

Outro aspecto interessante é que os jogadores podem testar games em desenvolvimento pela comunidade de programadores do PlayCrafter, que até o fechamento desta nota tinham criado 306 títulos.

Ferramentas de criação neste estilo não são novidade: há algum tempo a Microsoft já possui o serviço PopFly, e outro combatente no setor é o Sploder. Exemplos de sites que, com o PlayCrafter, mostram que a programação visual, mesmo que simples, já está ao alcance do público leigo.

O PlayCrafter pode ser acessado em playcrafter.com.

Fonte: Geek

Postar um comentário

0 Comentários