YouTube pagará a usuários brasileiros que postarem vídeos de sucesso

YouTube pagará a usuários brasileiros que postarem vídeos de sucesso

O Google anunciou nesta quarta-feira (30) um programa que permitirá que usuários brasileiros do YouTube passem a ser pagos caso postem vídeos que recebam grande número de acessos e atraiam publicidade de anunciantes.

A extensão do programa YouTube Partners a usuários do Brasil e da Espanha foi anunciada na Campus Party, um encontro do qual participaram cinco mil internautas em Valência, na Espanha, pelo responsável de conteúdos do YouTube Espanha, Javier Alonso.

O YouTube Partners já funciona em países como Estados Unidos, Alemanha e Japão.

Poderão aderir ao programa os usuários que postarem vídeos pelo menos uma vez por semana e que ocupem também os primeiros lugares na classificação dos mais vistos ou que contenham "muitos assinantes".

Um dos requisitos imprescindíveis é que o conteúdo do vídeo seja integralmente produzido pelo autor, ou seja, que não utilize música ou imagens de outros artistas, a menos que disponha dos direitos pertinentes.

O YouTube não especificou nem o percentual nem o valor que os usuários receberão, embora Alonso tenha ressaltado que estes "recebem mais da metade" do que o anunciante paga, e que os autores de vídeos mais vistos do mundo já receberam "milhares de dólares ao mês".

Fonte: Tudo Agora

Postar um comentário

0 Comentários