Chiclete acelera recuperação de pacientes, diz pesquisa

Chiclete acelera recuperação de pacientes, diz pesquisa

O estudo conduzido no Dorset County Hospital, na cidade de Dorchester, no sul da Inglaterra, indicou que os pacientes que mascaram chiclete três vezes por dia após cirurgia no intestino se recuperaram mais rapidamente do que os demais.

Segundo o hospital, além de ajudar a acelerar a recuperação de pacientes, o hábito também permite que mais leitos fiquem disponíveis.

"Espero que isso se torne prática comum agora – certamente isso não faz mal", disse a enfermeira Harriet Wright, que conduziu o estudo, que ainda não foi publicado.

Tolerância

A pesquisa será apresentada em uma conferência em Birmingham no próximo mês.

O estudo foi feito ao longo de seis meses. Os resultados mostraram que o chiclete aumentou a tolerância dos pacientes a fluidos orais e comida sólida.

As funções intestinais também voltaram ao normal, em média, um dia e meio antes dos demais pacientes. A pesquisa conduzida por Wright faz parte de um trabalho de mestrado da enfermeira no King's College, de Londres. Ela recebeu a nota máxima pelo trabalho.

"Como parte da nossa ambição de nos tornarmos um dos melhores hospitais distritais do país, é importante encorajarmos inovação e pesquisas", disse o diretor do hospital, Jan Bergman.

Fonte: BBC

Postar um comentário

0 Comentários