Google deve firmar parceria com operadora de celular japonesa

Google deve firmar parceria com operadora de celular japonesa

A operadora de telefonia japonesa NTT DoCoMo e o Google estão estudando formar uma parceria no mercado de telefonia móvel. A idéia é que os aparelhos da DoCoMo utilizem sistemas de busca e e-mail fornecidos pela gigante do mercado de buscas on-line.

Conforme o jornal "Nikkei", a expectativa é que sistemas de buscas, e-mail, calendário e fotos do Google estejam disponíveis nos celulares da DoCoMo já em 2008.

Caso se concretize, o negócio representa mais um passo do Google em sua tentativa de crescer no mercado de telefonia móvel. No início de dezembro, a empresa anunciou o lançamento de um novo aplicativo que unificará todos os serviços oferecidos pelo iPhone, o celular da Apple.

Este aplicativo combinará em uma única interface serviços como e-mail, buscas na internet e o calendário da Google para os usuários do iPhone.

O Google também confirmou sua participação em um leilão de bandas de freqüência sem-fio nos Estados Unidos. Com isso, tenta entrar em um mercado dominado por operadoras como Verizon Wireless e AT&T

Em novembro, o Google já havia lançado, em cooperação com outras 30 empresas, a plataforma Android, um pacote de softwares que permitirá acessar os serviços de seu site de buscas por meio de um celular com conexão à internet.

Fonte:
Folha Online

Postar um comentário

0 Comentários