Empresa italiana oferece "santinhos" para celular

Empresa italiana oferece "santinhos" para celular

Os católicos que costumam buscar proteção em algum santo não precisarão mais levar seu "santinho" na carteira. Um novo serviço oferecido aos italianos a partir desta terça-feira permite que a imagem seja levada no celular.

A novidade, porém, encontrou oposição entre alguns líderes da Igreja Católica, que classificaram o serviço de grosseiro e comercial.

"Isto é realmente de mau gosto", disse à Reuters o bispo Lucio Soravito de Franceschi, um membro do comitê de conferência de bispos italianos, para o jornal "La Stampa".

Barbara Labate, que teve a idéia com um parceiro de uma companhia de telefonia de Milão, rebate as críticas. "Nós estamos simplesmente oferecendo um serviço aos fiéis. Estamos fazendo tudo com o máximo respeito, dignidade e profissionalismo para os religiosos".

Ela relembra que quando era pequena sua mãe sempre lhe dava "santinhos" para colocar na carteira. "Nós só estamos nos atualizando. Eu acredito que isto irá chamar a atenção tanto dos jovens como de suas avós", afirmou Labate.

"Santinhos"

O serviço Santiprotettori é oferecido a clientes das operadoras TIM e da Vodafone na Itália.

A companhia começou o serviço oferecendo 15 santos, mas Labate afirma que o catálogo santificado vai crescer. Para realizar o download da imagem basta enviar uma mensagem de texto para um número pelo preço de três euros (cerca de R$ 8).

Entre os santos favoritos está São Cristovão, protetor dos viajantes, Santa Luzia, protetora da visão e Santo Pio de Petralcina, monge do século 20 que teria as cicatrizes de Jesus Cristo.

Imagens de Jesus e de Maria também estão disponíveis e a empresa também pretende colocar à disposição dos fiéis possíveis "futuros santos". A lista inclui o último papa, João Paulo 2, e também o atual, Bento 16.

Fonte:
Folha Online

Postar um comentário

0 Comentários