Google faz massagista se tornar milionária

Google faz massagista se tornar milionária

Em 1999, Bonnie Brown tinha acabado de sair de um divórcio desagradável, estava morando com sua irmã e via diante de si um futuro incerto. Por brincadeira, respondeu a um anúncio que pedia uma massagista para o Google, então uma firma iniciante do Vale do Silício com 40 funcionários. Foi-lhe oferecido um emprego de meio período com salário inicial de US$ 450 por semana e que incluía um pilha de opções de ações do Google que, segundo ela imaginou, nunca valeriam um tostão.

Depois de cinco anos massageando as costas dos engenheiros, Bonnie se aposentou, convertendo em dinheiro grande parte das suas opções de ações que, então, valiam milhões de dólares. E, para sua grande satisfação, as ações que ela reteve continuam a subir de valor.

Embora ninguém tenha uma contagem oficial dos milionários do Google, estima-se que mil pessoas têm, cada uma delas, mais de US$ 5 milhões em ações do Google decorrente de concessão de ações e opções.

O Google parece ter uma dinâmica própria, com suas ações subindo mesmo quando ações das empresas de tecnologia têm sido fustigadas pela atitude dos investidores. Mas, agora, ficaram para trás os tempos em que pessoas como Bonnie Brown recebiam milhares de opções do Google com o preço de exercício (ou seja, o preço previamente estipulado que os funcionários pagariam para comprar as ações) estabelecido em centavos.

Fonte:
Estado de São Paulo

Postar um comentário

0 Comentários