Polícia prende britânico por "carona" em rede sem fio

Polícia prende britânico por "carona" em rede sem fio

Um britânico de 39 anos foi preso sob suspeita de usar sem permissão a rede sem fio de outra pessoa para navegar pela Internet, informou a polícia londrina nesta semana.

Policiais perceberam o homem usando um notebook enquanto estava sentado em um muro do lado de fora de uma casa em Chiswick, oeste de Londres, na terça-feira.

O acusado disse que navegou pela Internet por meio de uma conexão banda larga sem fio aberta de uma casa próxima, informou a Scotland Yard. Ele foi preso e liberado após pagar fiança.

"Esta prisão serve como alerta a qualquer um que pensa que é aceitável usar ilegalmente as conexões banda larga de outras pessoas", disse o policial Mark Roberts, da Polícia Metropolitana.

"Usuários de computadores precisam estar atentos, pois isso é ilegal e a polícia vai investigar qualquer violação que tiver conhecimento."

A prática, conhecida pelo termo em inglês "piggybacking" (de "carregar nos ombros"), viola o Computer Misuse Act e o Communications Act, acrescentou o policial.

Mais cedo neste ano, um homem e uma mulher foram presos em Midlands por navegarem pela Web usando redes sem fio de outras pessoas. Eles acessavam a Internet a partir de seus carros.

Gregory Straszkiewicz tornou-se em 2005 a primeira pessoa a ser condenada pela prática na Inglaterra. Ele recebeu multa de 500 libras e condicional de 12 meses.

Especialistas em segurança na Internet afirmam que as pessoas deveriam ativar os recursos de segurança de suas redes sem fio sob pena de se verem alvo de fraudes.

Fonte:
Reuters

Postar um comentário

0 Comentários