Poderes do HOMEM-ARANHA poderão se tornar realidade em 2017

Poderes do HOMEM-ARANHA poderão se tornar realidade em 2017

Os poderes do Homem-Aranha, que permitiam ao personagem da ficção escalar arranha-céus e torres da cidade, deixarão de ser uma história fantástica e irão se tornar realidade dentro de uma década segundo um grupo de cientistas de Turim.
Os especialistas do Politécnico de Turim, na Itália, conseguiram desenvolver nanotubos que colados à uma superfície podem funcionar como velcro, sugando o ar e sendo suficientemente resistente como adesivos para suportar o peso de uma pessoa.
De acordo com os cientistas, o poder de "colagem" em uma superfície sólida irá depender do número de nanotubos que a superfície possuir.
O novo traje do Homem-Aranha poderia contar com bilhões destes nanotubos devido e seu tamanho minúsculo.
Luvas com uma superfície na palma da mão de 200 centímetros quadrados têm poder para sustentar 14 homens, cada um deles com um peso médio de 83 quilos.
A pressão das luvas pode ser liberada com um esforço mínimo, a partir de um movimento de desprendimento, que ajuda a liberar os nanotubos pouco a pouco.
A tal tela adesiva poderá ser utilizada em situações extremas, como por exemplo no espaço.
O professor Nicola Pugno, que coordenou as investigações, informou haver descoberto a fórmula para o adesivo, e disse que o traje do Homem-Aranha poderia ser criado em 2017 deixando de ser uma história de ficção.
Pugno explicou que os nanotubos combinam três forças adesivas: a fricção, a chamada força de Van der Waals, ou seja, atração intermolecular baseada na atividade dos elétrons, e a adesão capilar.
O estudo foi publicado na revista especializada britânica "Journal of Physics", do Instituto de Física da Grã Bretanha.
"Não passará muito tempo antes que possamos ver as pessoas subindo pelas paredes do Empire State Building de Nova York, com apenas sapatos e luvas adesivas", concluiu.

Fonte:
Ansalatina

Postar um comentário

11 Comentários

  1. nosssa eu quero ser a primeira cobaia humana a testar isso eu tenho 14 anos so leve
    eu so do brazil parana maringa vinicios veneral barbosa
    orkut vinicios_carcanelas@hotmail.com
    e serio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu babaca, isso dai ainda nem foi feito, e quando/caso for feito, eles vão chamar alguem que tenha pelo menos inteligencia suficiente pra não passar os dados num site que só copiou a noticia

      Excluir
    2. Nossa, esse teu comentário foi de lascar...kkkkk

      Excluir
  2. é e eu quero ser o segundo a testar a roupa do homem aranha

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma ideia tambem sonho em ser um cientista estou estudando muito para desculbrir alguma coisa de sucesso se alguem falassem para alguns cientistas desses ai eu tenho outra ideia de fazer uma luva tambem mais seria muito perigoso porque eu quero que ela tenha superficie no seu pano movido a reaçao atomica de que quando tocasse em qualquer superficie ela absorveria a força gravitacional com sua reaçao nuclear na superficie desejada assim colavasse na superficie a unica desvantagem disso tem duas podia estorar os milos da pessoa que testasse essas luvas e a segunda é que demoraria muito para ela se deslocar a sua mao isso poderia estorar sua mao e morrer absurdamente no chao com suas maos estoradas por uma força nuclear existe varias vantagens nessa luva que tenho estudado fazer algum cientista analise minha resposta por favor.

    ResponderExcluir
  4. EU quero saber a onde vai vender isso

    ResponderExcluir
  5. se existisse eu gostaria de experimentar


    ASS.:pedro

    ResponderExcluir
  6. como a roupa do homem aranha vai ser feita é incrivel mas se vcs pensaren falta atirar teia teriam que pesquisar que material ela(a teia) é feita poderim fazela cientificamente e que aguente o corpo de um homem e ser reproduzida numa maquininha segura ao pulço mas a teia teria que ser feita por um material mais forte se a teia não aguentase o homem e a teia teria que ser flexivel para esticar tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://caldeiradigital.wordpress.com/2008/06/29/10-tecnologias-que-te-dao-superpoderes/
      da uma olhada

      Excluir
  7. meu nome é marcelo msn :marcelo-four@hotmail.com e fui eu que postei a ideia da teia se der serto falem comigo

    ResponderExcluir
  8. nao sejan tolos mesmo que essa roupa seja reaumente fabricada nao sera quauquer um que vai usala com certeza se for pra vender vai ser muito cara mesmo que eu nao creio que vai servir para vender ja que esses nanotubos nao parece ser faciumente feito

    ResponderExcluir