Robô humanóide para adultos será lançado no Japão

Robô humanóide para adultos será lançado no Japão

O fabricante japonês de brinquedos Takara-Tomy lançará no próximo outono o menor robô humanóide programável do mundo, segundo o livro dos recordes, para o público adulto, capaz de realizar movimentos complexos e de executar ordens de voz.
O brinquedo, chamado i-Sobot, foi fabricado com tecnologia de ponta e é voltado especialmente a homens de 40 anos em diante, segundo seus criadores;
"Cada vez nascem menos meninos. Se pretendemos nos manter no mercado, devemos ampliar a gama de produtos para atrair os adultos, eliminando a barreira entre os brinquedos e os produtos de alta tecnologia", explicou em entrevista coletiva o responsável pelo desenvolvimento da Tomy, Kimi Watanabe.

O i-Sobot, de 16,5 centímetros de altura e 350 gramas de peso é composto por centenas de peças, entre elas 17 servomotores, pronuncia 180 palavras, entende uma dezena de ordens de voz e pode executar 200 movimentos combinados, inclusive cambalhotas e outras acrobacias.

"Muitos adultos sonham em ter um verdadeiro robô, mas muito poucos podem ter, já que eles custam muitas centenas de milhares de ienes".

O i-Sobot chegará às lojas japonesas a partir de 25 de outubro a um preço de 30.000 ienes, ou seja, 248 dólares.

Pouco depois seguirá para os Estados Unidos numa versão anglófona a um preço entre 300 e 350 dólares. Em 2008 ele deve chegar à Europa.

O i-Sobot é o primeiro objeto que será vendido com as pilhas recarregáveis de última geração (Eneloop da Sanyo), "com o objetivo de lançar uma mensagem ecológica", explicou um dos funcionários da empresa.

A Tomy espera vender 50.000 exemplares do i-Sobot no Japão e 300.000 em todo o mundo.

Fonte:
Último Segundo

Postar um comentário

0 Comentários