Idosa na Suécia tem a mais rápida ligação à Internet

Idosa na Suécia tem a mais rápida ligação à Internet

Uma idosa de 75 anos, de Karlstad, no centro da Suécia, tem instalada a mais rápida ligação à Internet residencial, de 40 gigabits, com a qual pode descarregar um filme em dois segundos.
Segundo a agência de notícias sueca The Local, a casa de Sigbritt Löthberg foi equipada com esta ligação pelo seu filho Peter Löthberg para promover a utilização da fibra óptica em residências, uma solução que acredita ser técnica e comercialmente viável.

Esta ligação permite, por exemplo, ver 1.500 canais de televisão de alta definição (HDTV) em simultâneo ou então fazer o «download» de um filme de qualidade DVD em apenas dois segundos.

As ligações de banda larga residencial mais utilizadas em Portugal podem variar em 1 e 64 megabits.

Peter Löthberg, um nome bastante reconhecido na Suécia na área da Tecnologia e que agora trabalha na empresa Cisco, quer demonstrar aos operadores de Internet como podem investir em ligações mais rápidas, a baixo custo, com alta capacidade e que funcionam a longas distâncias.

O segredo por trás desta ligação é a técnica de modulação que permite a transferência directa entre dois «routers» distanciados por 2.000 quilómetros, sem equipamentos intermediários.

Fonte:
Diário Digital / Lusa

Postar um comentário

0 Comentários