Google estreia MyMaps

Google estreia MyMaps

O Google introduziu uma nova função ao seu serviço de mapas nesta quarta-feira (11/07) que permite que usuários criem seus próprios mapas personalizados, adicionando informações como localização de postos de gasolina mais baratos ou terrenos à venda.

As informações vêm do que o Google chama de maplets, pequenas aplicações criadas pelo buscador ou por desenvolvedores independentes que combinam o Google Maps com outro serviço, como análises em tempo real do trânsito ou classificados online.

Interessados podem criar sua conta no Google My Maps, adicionando os maplets que queiram, desenhando direções ou anexando fotografias ou vídeos a localizações específicas usando o YouTube e o Picasa.

Os mapas resultantes podem ser mantidos privativos ou tornados públicos e indexados pelo sistema de buscas do Google, de acordo com o buscador.

Usuários também podem enviar seus mapas para o Google Earth no formato de arquivos KML, tecnologia usada para descrever coordenadas geográficas.

Um representante do Google afirmou no último mês que a companhia pode eventualmente pagar anunciantes dentro do seu serviço de mapas, onde clientes podem criar mapas com alguns links patrocinados.

Os anúncios teriam o formato das atuais taxinhas usadas em mapas de papel, com textos e fotos reproduzidas em pop-ups.

Esta seria a maneira tanto do Google como dos anunciantes para ganhar mais receita publicitária.

O Google afirmou que pagará aos seus anunciantes conforme o número de propagandas reproduzidas nos mapas, o que não faz com que a divulgação atrapalhe o conteúdo.

Fonte:
IDG Now!

Postar um comentário

0 Comentários