Google é eleito empregador ideal por estudantes europeus

Google é eleito empregador ideal por estudantes europeus

O Google surgiu em primeiro lugar em uma pesquisa sobre empregadores ideais conduzida entre estudantes de engenharia e tecnologia da informação de toda a Europa, publicada na segunda-feira.

Cerca de 17 por cento dos 8,1 mil alunos entrevistados em 11 universidades européias de janeiro a abril deste ano indicaram o Google como lugar de seus sonhos para um emprego.

O grupo sueco de pesquisa Universum, que vem pesquisando junto aos universitários europeus sobre suas ambições de emprego desde 1995, disse que isso representa um resultado espetacular para o Google.

A empresa só surgiu no ranking este ano e já derrubou a IBM do primeiro posto entre as 130 companhias que a Universum pede que os universitários classifiquem em ordem de preferência para empregos.

O serviço de busca na Internet foi acrescentado à lista este ano devido à freqüência com que foi mencionado pelos universitários nas listas de "outros" empregos ideais que faziam parte do levantamento da Universum em 2006.

O Google só começou a recrutar funcionários e estagiários entre os estudantes de tecnologia europeus no ano passado, em base regular.

O segundo lugar no ranking ficou com a montadora de carros esportivos Porsche, que subiu em duas posições ante o ano anterior, enquanto a concorrente Ferrari ganhava três posições e chegava ao terceiro posto. IBM e Airbus completavam os cinco primeiros.

Fonte:
Reuters

Postar um comentário

0 Comentários