Dia dos Namorados !!!!!

Dia dos Namorados !!!!!
O Dia dos Namorados, tratado em muitos países como Dia de São Valentim, é uma data comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais. A história do Dia de São Valentim remonta um obscuro dia de jejum da Igreja Católica, tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

São Valentim
Bispo Valentino, que viveu em Roma e celebrava casamentos de casais apaixonados contra a vontade do imperador Claudius II. O imperador queria que os homens estivessem sempre disponíveis para guerra. Como não conseguiu impedir os casamentos, mandou prender Valentino com a intenção de executá-lo. Enquanto aguardava sua execução,Valentino apaixonou-se pela filha cega do carcereiro. Ela, misteriosamente, voltou a enxergar. O milagre foi atribuído ao bispo Valentino e abriu caminho para sua santificação. Valentino foi executado dia 14 de fevereiro de 270 d.C. Em homenagem ao seu sacrifício pelo amor, instituiu-se nessa data o St. Valantine's Day.

No Brasil
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do 13 de junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar. O casamento - em queda na Idade Média - trazia a união carnal, considerada pecado, naquele período quando se valorizava a vida espiritual celibatária.
A data foi criada pelo comércio paulista e depois assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os "apaixonados".

No Japão
Existem dois dias dos namorados. O primeiro é 14 de fevereiro, quando as mulheres dão presentes e chocolates para amigos, namorados e afins. E no dia 14 de março é a vez dos homens retribuírem o presente.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Hello Dear fren,

    I like your blog and your content and style is too good.
    please visit my site and comment me :

    www.glighthandicrafts.com

    I am waiting your response .

    bye.

    ResponderExcluir