Dicas para impulsionar sua carreira em tecnologia

Dicas para impulsionar sua carreira em tecnologia

Do you speak english?
Consenso entre todos os especialistas ouvidos, o inglês é fundamental. Só aquele inglês “de leitura de manual”, não basta: é preciso conseguir se comunicar oral, verbalmente e por escrito.

Gostar de gente, não só de máquina
Outra característica fundamental é a habilidade de lidar com pessoas. Profissionais de tecnologia muitas vezes são especialistas em resolver problemas relacionados à informática e lidam muito bem com máquinas, mas têm dificuldade para se relacionar com colegas e gerenciar equipes.

Formação acadêmica é indispensável
Quanto à formação acadêmica, apesar de alguns profissionais acharem que o domínio da técnica dispensa a necessidade de um curso superior. “É indispensável no mundo corporativo. Não é uma questão de escolha, é um pré-requisito básico, um critério de seleção.”

Aprendendo na prática
Outras habilidades importantes, como a de lidar com equipes e comandar projetos, são aprendidas na prática em “empresas que são boas escolas”. Passar por boas firmas ajuda a construir uma reputação e a adquirir uma variedade de experiências ao passar de uma função para outra, a formar um perfil de competências completo. Isso tudo é muito valorizado pelo mercado.

Por fim, é preciso saber que um bom salário não é sinônimo de carreira bem-sucedida. O sucesso é mais que conseguir um bom emprego: é "se desenvolver, ser feliz e ter satisfação naquilo está fazendo".

Fonte: IDG Now






Postar um comentário

0 Comentários