Internautas nos EUA criam GodTube, o 'YouTube cristão'

Internautas nos EUA criam GodTube, o 'YouTube cristão'
Um site de vídeos que prega os ensinamentos cristãos engrossa a disseminação religiosa na internet, em meio a divergências que chegaram a gerar disputas virtuais entre sites. O site exibe clipes enviados por usuários, muitos deles contendo mensagens religiosas. Entre os posts mais vistos e com melhor aprovação dos usuários do GodTube está o clip "Baby Got Book" ("Ela tem a Bíblia", em tradução livre), paródia de uma conhecida – e mais apimentada – música americana de rap.
O site também abre espaço para vídeos críticos. Sob o título de "Por que o GodTube é estúpido", o vídeo mais comentado do site mostra um jovem que questiona "por que cristãos precisam de um YouTube só para eles": "Usar a palavra 'cristão' como adjetivo automaticamente dá uma impressão fictícia de aprovação prévia de Deus a qualquer coisa que você descreve", argumenta o rapaz.
MySpace 'limpo'
Outra iniciativa religiosa que defende "pureza moral" é o site de relacionamentos DittyTalk, que informa ter 27 mil membros. O site – cujo nome na língua inglesa exibe forte semelhança fonética com a expressão "dirty talk" (literalmente, "conversa suja", em que se empregam termos sexuais) – se define como "um espaço seguro" e "limpo" em relação ao seu equivalente MySpace.
O DittyTalk pede que o usuário entre em contato, antes de tudo, com Jesus Cristo – que tem um perfil na comunidade e é adicionado como amigo de cada novo membro que se registra.
Com um detalhe: Jesus Cristo sempre está online.
Leia na íntegra na BBC Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários