Artistas vivem em casa de vidro no meio de Pequim

Artistas vivem em casa de vidro no meio de Pequim

Os artistas plásticos chineses Ye Fu e Hairong Tiantian estão morando em uma casa de vidro montada no meio de uma praça pública no leste de Pequim.
A exposição, que fica na zona 798, uma região conhecida por abrigar artistas, é, segundo os autores, uma instalação ousada que tenta "chocar" os chineses e fazê-los pensar sobre as mudanças da vida moderna.
O quarto dos jovens artistas tem as mesmas dimensões de um flat normal usado por jovens casais.
Segundo ele, a exposição critica a forma como os chineses vivem hoje em dia, com pequenos espaços e pouco contato entre os vizinhos.
A instalação artística tornou-se popular não só apenas entre os curiosos da região, mas gerou bastante interesse na internet. Há dez anos, uma exposição deste tipo dificilmente seria tolerada pelas autoridades chinesas. Muitos debatem se isso é um sinal de avanço social ou de declínio moral no país.
Quem mais tem atraído atenção é a ex-modelo Hairong Tiantian, de 26 anos, especialmente de homens munidos com seus telefones celulares com câmeras. Na sociedade chinesa, a nudez ainda é um tabu. Ela diz que a mensagem artística da exposição é maior do que as críticas que tem sofrido.






Fonte: Estadão

Postar um comentário

0 Comentários