Certificação Suse Linux no Brasil

Certificação Suse Linux no Brasil

A Novell, fornecedora de soluções para empresas que utilizam padrões abertos, lança este mês o primeiro centro de certificação SUSE Linux brasileiro. A iniciativa vem para acabar com a necessidade das multinacionais de terem que homologar seus produtos fora do país. Além disso, o governo solicita que o produto que contenha SUSE Linux deve também ser homologado oficialmente pelo fabricante.

De acordo com Carlos Annunciação, diretor de Canais e Alianças da Novell do Brasil, a presença de um Centro de Certificação SUSE Linux de Hardware na América Latina é de suma importância, pois se trata de uma peça chave em todo o ecossistema que se forma em torno do SUSE Linux. A idéia do Centro foi consolidada em 2006, quando a empresa começou a buscar parceiros com soluções próprias de Hardware e Software para serem utilizadas no sistema operacional SUSE Linux.

Feito isto, Annunciação conta que eles conseguiram identificar a melhor localidade, o foco do parceiro e escolheram a MSPBrasil, empresa do grupo BL com 20 anos de atividades no mercado e core business em processos e ITIL para América Latina, para conduzir os testes.

Inicialmente, o Centro de Certificação homologará HW em SUSE Linux e Netwar e posteriormente expandirá os trabalhos para homologar a todos os parceiros da América Latina.

Fonte: B2B

Postar um comentário

0 Comentários