Cientista prevê direitos humanos para robôs

Cientista prevê «direitos humanos» para robôs


Londres - Segundo um relatório do Governo britânico afirma que robô podem e devem, no futuro, usufruir do que hoje se consideram «direitos humanos», avançou o «Financial Times».

A previsão, segundo o jornal económico britânico, foi apresentada pelo cientista do governo, David King, num relatório de 270 páginas no qual elabora as projecções para o mundo dentro de 50 anos.

O mesmo relatório aponta que em 2056, «chineses andarão sobre a Lua, o mundo terá que ser dividido em blocos monetários depois de um choque de câmbio, e até robôs terão de votar».

«Se criarmos robôs conscientes, eles vão querer ter direitos, e provavelmente deveriam tê-los», disse ao «Financial Times um investigador do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos Estados Unidos.

«É também lógico que tais direitos correspondam a obrigações cidadãs, incluindo votar, pagar impostos e cumprir o serviço militar obrigatório», acrescenta o prestigiado jornal que acrescenta que entre os benefícios estariam ainda auxílios de complemento de renda e, possivelmente, um sistema de saúde de robôs, para consertar as máquinas desgastadas pelo tempo.


Fonte: Jornal Digital

Postar um comentário

0 Comentários