Camundongos vão testar comida dos Jogos de Pequim

Camundongos vão testar comida dos Jogos de Pequim

Camundongos brancos vão testar os ingredientes usados na comida dos atletas presentes nas Olimpíadas de Pequim em 2008, informou nesta quinta-feira a agência de notícias oficial da China. O objetivo é minimizar as chances de intoxicação alimentar, problema comum na China.

Os animais vão ser alimentados com leite, álcool, salada, arroz, óleos e temperos, disseram os inspetores de saúde da cidade de Pequim.

Eles disseram que os camundongos mostrariam reações adversas em 17 horas, mais rápido do que os testes de laboratório.

Céu azul

Falta de higiene no preparo e na distribuição dos alimentos são os principais fatores para a alta incidência de intoxicação alimentar no país.

Mais de 10 mil competidores vão estar hospedados na Vila Olímpica de Pequim durante os Jogos.

As cozinhas vão ser vigiadas 24 horas por dia, o armazenamento dos alimentos vai ser constantemente monitorado e o transporte dos ingredientes vai ser monitorado por um sistema de localização por satélite.

Zhen Xiaozhen, do Comitê Organizador dos Jogos diz que a comida servida aos atletas será majoritariamente ocidental, complementada com pratos chineses.

A medida é parte dos esforços do governo chinês para que os Jogos transcorram sem incidentes.

Cães e gatos de rua vão ser recolhidos e artilharia será usada para dispersar nuvens, garantindo um céu azul durante a duração do evento, diz o correspondente da BBC em Pequim, Quentin Sommerville.

Fonte: BBC

Postar um comentário

0 Comentários