Agora veja como seríamos se a evolução tivesse seguido outras regras

Agora veja como seríamos se a evolução tivesse seguido outras regras




01 - Orelhas
Músculos extrínsecos extremamente desenvolvidos perderam a utilidade quando o homem se colocou como o grande predador da natureza - afinal, de que serviria uma capacidade auditiva excepcional se não teria mais que fugir? Porém, esses músculos seriam bem úteis hoje em dia, especialmente em cidades com tráfego intenso de automóveis. Os motoqueiros estariam no topo da escala evolutiva.

02 - Receptores de feromônios
Ainda que alguns estudos isolados defendam que o homem mantém a capacidade de discernir feromônios, há centenas de espécies que saem na frente do Homo sapiens em relação a essa habilidade, da mariposa ao elefante. Sua utilidade numa festa seria inegável: ao lado de um penteado moderno, uma roupa nova e uma atitude positiva, realizar uma conquista seria mais fácil e rápido com a ajuda desses ativadores sexuais químicos.

03 - Seios masculinos
Ao pensar estritamente na função biológica, ajudar a mãe a alimentar o bebê transformaria a condição do homem na cadeia reprodutiva evolutiva. Ele deixaria a posição de macho dominante para ser mantenedor da prole. Pensando bem, são raros os casos na natureza em que as posições se invertem.

04 - Rabo
Caso o homem não estivesse ereto, na posição que mantém hoje, um rabo teria um papel fundamental na manutenção do equilíbrio do corpo - mais ou menos como ocorre com os macacos, que ainda o usam para se movimentar entre as árvores. Ele também teria outro papel: comunicação corporal. Sentimentos de amizade, posse, interesse sexual e autoridade seriam expressos com o rabo - e provavelmente com mais eficiência do que com palavras, como acontece atualmente.

05 - Músculo plantar
Já mostrava o personagem principal do filme "Meu Pé Esquerdo": é possível desenvolver a habilidade motora do pé para desempenhar funções como segurar pequenos objetos. Caso o músculo plantar mantivesse sua vocação, apesar da postura mais próxima da posição vertical assumida pelo homem, a capacidade produtiva do trabalhador seria duplicada..

Postar um comentário

0 Comentários